Desde a minha juventude que aprendi, a fazer várias coisas em simultâneo. No desporto, que muito cedo me atraiu e funcionou como uma grande escola para a vida, onde o atletismo de inicio, a vela, e mais tarde os desportos motorizados, aqui o empreendedorismo salientou-se desde logo, pela necessidade da "construção" de uma equipa profissional de MX, onde trabalhei com técnicos conceituados.
Passando pela paixão dos automóveis, onde tive a oportunidade de conviver com os grandes nomes do automobilismo angolano, e outros do panorama internacional que nos visitavam aquando das temporadas internacionais, e mais tarde a oportunidade de conhecer pessoalmente, algumas referencias do automobilismo mundial, a todos os níveis.
Estudante de Engª Electro-Mecânica, sendo um elemento dinâmico, multi-facetado, que desde a minha acção como técnico de tráfego na aviação comercial - TAP -, onde desempenhei funções qualificadas, nas bases de Luanda e Lisboa, em todo o tipo de aeronaves da própria companhia, assim como das companhias assistidas, e aviões privados, alem de acompanhar aviões cargueiros na função de Load Master, em fretamentos especiais. Tendo participado na ponte aérea em Luanda.(1974),que serviu como uma experiência única, profissional e pessoal, onde mais tarde viria a desempenhar funções de Supervisor, sendo o mais novo Supervisor da TAP, na sua História.
Passando pela paixão dos automóveis, onde tive a oportunidade de conviver com os grandes nomes do automobilismo angolano, e outros do panorama internacional que nos visitavam aquando das temporadas internacionais, e mais tarde a oportunidade de conhecer pessoalmente, algumas referencias do automobilismo mundial, a todos os níveis.
Estudante de Engª Electro-Mecânica, sendo um elemento dinâmico, multi-facetado, que desde a minha acção como técnico de tráfego na aviação comercial - TAP -, onde desempenhei funções qualificadas, nas bases de Luanda e Lisboa, em todo o tipo de aeronaves da própria companhia, assim como das companhias assistidas, e aviões privados, alem de acompanhar aviões cargueiros na função de Load Master, em fretamentos especiais. Tendo participado na ponte aérea em Luanda.(1974),que serviu como uma experiência única, profissional e pessoal, onde mais tarde viria a desempenhar funções de Supervisor, sendo o mais novo Supervisor da TAP, na sua História.
Ainda em Angola desempenhei funções na comunicação social - falada e escrita; Radio Clube de Benguela, editor e responsável pelo programa semanal, O Mundo em 4 Rodas, colaborador da Revista Equipe-Luanda, Jornal Motor, Revista Moto Jornal, Revista Motociclismo, em Lisboa. Desde 1978 comecei a comentar os directos de provas internacionais de MX em Portugal, realizados pela RTP, e mais tarde em simultâneo para o canal Eurosport.
Elemento preponderante na criação da equipa profissional de Motocross , Ecurie Sadoc.
Estive presente em algumas provas como jornalista no Campeonato do Mundo de F1, 1977, para o jornal Motor. Na area televisiva fui convidado como técnico a comentar as provas Internacionais de Motocross e que me levariam a comentar as provas do mundial da mesma modalidade em anos futuros em Portugal, onde assumi funções de comentador desportivo na RTP, durante 16 anos, e mais tarde Eurosport nomeadamente nos "directos" promovidos pela RTP, para todo o Mundo.
Como piloto, onde discuti por várias vezes o titulo Nacional em 125cc e em 500cc. Mais tarde como "coach" de vários pilotos, onde estes somaram títulos nacionais e vitorias em grandes provas internacionais, com destaque para Carlos Crespo, MX e Baja Portalegre (1º) onde bateu Peterhansel, (2º), com António Oliveira, vários títulos de Campeão e Vice-Campeão Nacional em 125c.c.,250c.c. 500c.c. e SX. Hélder Rodrigues,piloto na TGRacing team, quando alinhou na equipa de 125c.c., mais tarde um elemento preponderante nas varias edições do famoso rallye Dakar.
Área que continuei a desenvolver, no Campeonato de Espanha de Formula 3, e mais tarde Formula 2, com Arturo Lobell, campeão de Formula 3 Espanha 2007, onde actuei como conselheiro deste, ao mesmo tempo que decorria outro novo projecto, que falarei mais adiante. A PIT-LANE .
Desempenhei funções na Federação Portuguesa de Motociclismo, desde delegado desportivo, Seleccionador Nacional de MX, Team Manager da selecção Portuguesa, em provas do Mundial de Motocross, Presidente da Comissão técnica da FPM (Velocidade,Enduro e MX), terminando mais tarde como Seleccionador Nacional e Manager na Federação Nacional de Motociclismo, a sucessora da FPM.
No meio disto tudo existe a criação das equipas de competição para os nacionais de MX (Team TG, TGracing 95 e TGR ) em vários níveis de actuação assim como participações em algumas provas dos calendarios internacionais e mundial da modalidade.
Desde a minha chegada a Europa, tive o privilegio de poder assistir a centenas de provas ao melhor nível mundial. Nos mais variados palcos e países, desde as provas americanas de SX, onde assisti aos primeiros anos daquela modalidade e campeonato de MX , passando pelos mundiais desde as 125c.c.,250c.c., e 500c.c. aos Troféus e MX das Nações, e ainda provas Internacionais, onde participei como piloto .
Jornalismo foi uma área que de alguma maneira e espaçadamente fez sempre parte da minha carreira, Jornal Motor nacional assim como reportagens internacionais, provas salões,etc.,e a participação no nascimento da Moto Jornal, primeira revista exclusivamente de motociclismo, também com reportagens de vários tipos, entrevistas a pilotos internacionais,salões internacionais (Paris,Milão, etc.) provas SX, Paris Bercy durante 10 anos, Geneve-Suiça,Genova-Italia, etc., passando pela Revista Motociclismo, entre outros pequenos apontamentos em jornais e revistas não especializadas.
Desde a minha chegada a Europa, tive o privilegio de poder assistir a centenas de provas ao melhor nível mundial. Nos mais variados palcos e países, desde as provas americanas de SX, onde assisti aos primeiros anos daquela modalidade e campeonato de MX , passando pelos mundiais desde as 125c.c.,250c.c., e 500c.c. aos Troféus e MX das Nações, e ainda provas Internacionais, onde participei como piloto .
Jornalismo foi uma área que de alguma maneira e espaçadamente fez sempre parte da minha carreira, Jornal Motor nacional assim como reportagens internacionais, provas salões,etc.,e a participação no nascimento da Moto Jornal, primeira revista exclusivamente de motociclismo, também com reportagens de vários tipos, entrevistas a pilotos internacionais,salões internacionais (Paris,Milão, etc.) provas SX, Paris Bercy durante 10 anos, Geneve-Suiça,Genova-Italia, etc., passando pela Revista Motociclismo, entre outros pequenos apontamentos em jornais e revistas não especializadas.
A nivel empresarial, outros andamentos...e plataformas; Depois de decidir abandonar a aviação,e o jornalismo, segui a via empresarial a 100%, depois de um ínicio com as equipas de competição, seguiu-se a importação e representação de produtos. Comecei com o radio control, com importação e representação de marcas de renome mundial e de váriados produtos. Mais tarde numa derivação diferente, passei, ao mundo automóvel de competição com a representação do mechandising FERRARI, para Portugal , seguindo-se outras marcas, do mundo da Formula 1, equipas e pilotos, Williams, Benetton, Renault, M. Schumacher, Ayrton Senna, etc., seguindo-se toda uma variedade de produtos, que levou ao desenvolvimento e aparecimento de lojas especializadas, em Portugal e Espanha, fixas e moveis, que de alguma maneira se tornaram referencias internacionais.